quinta-feira

Curso Apoio - criando histórias com narração em áudio

Neste encontro, as professoras do Apoio Pedagógico aprenderam a criar  histórias com narração em áudio utilizando o gravador do Windons. O primeiro passo foi a busca e seleção de dois personagens para a historinha. Para isso, foi feita uma busca no Google Imagens, utilizando o critério de desenho linear.
Os personagens foram, então, inseridos no Paint e coloridos. Depois disso, o cenário foi desenhado à mão e salvo como JPG.
Com o cenário pronto, foi a vez de inserir a imagem no Impress, repetindo-a por 4 ou cinco slides. Em duplas, as professoras criaram as falas dos persongens e depois fizeram a gravação, salvando cada fala numa pasta no computador. A seguir, os arquivos de áudio foram inseridos nos slides.

Como tarefa  ficou combinado que os trabalhos serão concluídos em casa e apresentados para o grupo no próximo encontro.

Parabéns a todas pelo trabalho! Vocês são nota mil.
Gládis

3 comentários:

Marta Bonardi disse...

Muito bacana,presenciar o conhecimento sendo construído em pro da coletividade...
Marta A.Bonardi-Auxiliar de direção Escola Saul Sant'Anna.

M@ic@ disse...

Hum que legal!
Pena que no meu curso não aprendemos isso!
Quero voltar...

Anônimo disse...

As atividades do Gcompris foram trabalhadas com os alunos do 2º anos, completar as letras que faltam, atividade de leitura e forca.
A forca foi a atividade que mais chamou a atenção, os alunos se mostraram motivdos e gostaram de realizar as atiivdades. Vibrando a cada acerto.
Já com os alunos 4º Ano, trabalhamosno STORYbird, foi interessante, uma novidade produzir um texto, escolhendo as gravuras pensando a ssequencia.
Professora: Eliane Mara
E.M.Pauline Parucker.