sexta-feira

Glogster substitui os cartazes escolares

Com um conceito diferente e interessante, o Glogster oferece um serviço de criação de pôsteres. É possivel Adicionar fotos, textos, vídeos, música favorita, além de inúmeros enfeites, como desenhos, para deixar tudo do seu jeito. É um ótimo local para montar um mural de fotos, criar atividades, montar webquest, divulgar um trabalho, criar um blog diferente ou simplesmente mostrar alguma experiência .

"Sou do tempo em que se fazia cartazes no colégio, daqueles com canetinha e colagens de revista ou jornal. Que coisa mais estática, né. Talvez por isso eu tenha achado tão bacana a ideia de adotar em sala de aula o uso do site Glogster. É um serviço gratuito que permite a criação de uma espécie de pôster multimídia, mesclando textos, fotos, músicas e vídeos.
Clique aqui para ter acesso ao video de experiência desenvolvida em Porto Alegre.

Tutorial do Glogster

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito interessante de se trabalhar e permite aos aluno explorar e ampliar seus conceitos, sejam tanto para fixação de um conteúdo ou a exploração do mesmo. Enriquece o trabalho e leva-os a uma prática pedagógica enriquecedora. Já experimentamos essa ferramenta e tenho levado outro professores a fazer o mesmo. Dessa forma as TIC's fazem parte do cotidiano escolar, vamos além da teoria e comprovamos que quando as envolvemos a nossa prática fica mais prazerosa. Içami Tiba tem razão ao afirmar que a aprendizagem é igual ao prato muito bem preparado com variedades de temperos, pois este com certeza vai encher a boca e os olhos de vontade. Seja assim também quando aprendemos a nos deliciar com as tecnologias.

Andréia M P Cruz
Profª Sala Informática Pedagógica