quinta-feira

Ata do 3º Encontro do Grupo 1


Local: Escola Municipal Prefeito Baltasar Buschle
Data: 21/10/2011
Período das 8h às 11h30h

Iniciamos o encontro nos apresentando aos demais colegas. Em seguida realizamos conversas sobre as nossas realidades. Tiramos dúvidas, trocamos informações pertinentes a sala de informática. Em seguida chegou a surpervisora Edla que nos saudou depois de um período de lincença de seis meses. A mesma frisou da importância de estarmos aproveitando estes momentos em que realizamos nossos encontros, e da necessidade de estarmos nos organizando para que esses encontros continuem sendo muito produtivos, e também nos orientou da grande necessidade da realização das trocas de experiências pois ao compartilhar conhecimentos você repassa o que sabe e deste modo também abre espaço para as trocas. Comentou sobre a Revista Virtual quanto a sua forma e metodologia e sobre o artigo científico na qual temos que realizar através dos projetos realizados na sala de informática, comentou também sobre a importância de estarmos escrevendo para aprimorar o ato da escrita científica. Durante nossas conversas surgiu a ideia que partiu de uma das professoras sobre a utilização de leituras técnicas nas reuniões, algo que já era realizado nos anos anteriores, e que é de suma importância para os professores da sala de informática. Já num outro momento, nos organizamos para a socialização de conhecimentos específicos como: a utilização do Google Docs para a postagens de slides,  blog, fotolog e também o uso do google docs para a interatividade na construção de artigos coletivos. Compartilhamento em rede também foi tema de discussão, pois alguns professores estão com dificuldades no compartilhamento.
Tivemos também uma pausa para um delicioso café preparado pelas diretoras da escola, que foram muito receptivas para com o grupo, nos saudaram e nos deixaram muito a vontade em relação ao uso do espaço escolar.

Professora Janete





Obs.: Ainda não recebemos a Ata da reunião do período vespertino. Assim que for enviada, será publicada nesta mesma postagem.
Solicitamos também que a listas de presença sejam digitalizadas e enviadas.





Um comentário:

adm disse...

A lista de presença ficou na escola para ser enviada juntamente com a Ata da reunião do Turno Vespertino...