segunda-feira

Construindo um Estado de Conhecimento


 Olá, professores das salas de informática pedagógica!

O depoimento abaixo (Profª Patrícia, da EM Joaquim Félix Moreira) demonstra a importância da constituição de espaços diferenciados de formação em serviço.

Parabéns a todos que aproveitam muito bem este "tempo de aprendizado" oferecido pela Rede Municipal de Ensino e construído pelos grupos.

“Hoje pela manhã participei da reunião dos professores de sala de informática pedagógica na escola municipal Orestes Guimarães, o professor Ibraim nos recebeu muito bem. Mas, quero comentar sobre a reunião, que foi muito proveitosa, todos os presentes tiveram oportunidade de comentar suas práticas, ensinar, indicar, orientar. Estamos de parabéns com o gerenciamento destes momentos, e também as senhoritas Edla e Mônica e a Gládis nos ensinaram por um bom tempo a chegar neste patamar!!!
Obrigada meninas (Edla e Mônica e Gládis)!”


Relatório Grupo 1 - Matutino  (Neste relato o grupo compartilha generosamente uma série de sites ou blogs educacionais. Entrem para conhecer!)

Relatório Grupo 2 - Matutino e Vespertino (publicado no Blog das Salas de Informática Pedagógica de Joinville. Participem deste blog! É um excelente espaço para divulgar ideias e compartilhar conhecimentos!)

Ata Grupo 1 - Vespertino

2 comentários:

E. M. Anaburgo disse...

Tenho que concordar com a paty, sou de outro grupo, fizemos nossa reunião na Escola Oswaldo Cabral. Foi bem proveitosa, primeiro porque podemos compartilhar angustias e alegrias de nossas salas informatizadas. Depois porque sempre tem alguém que aprendeu algo e que nos repassa, é preciso querer aprender e ter autonomia para se crescer e percebo isso nesse grupo também. Senti falta de vocês professoras, mas quem sabe da próxima vez... queremos também uma 2ª fase do curso de Tics...Abraço, profª Carol
Escola Anaburgo

NTM - Núcleo de Tecnologia Municipal de Joinville disse...

Carol e demais professores!

Não pude estar visitando os grupos neste dia porque estava no Pólo UAB/UFSC, dando curso para professores da Educação Infantil.
A Edla realizou uma cirurgia e estava de atestado.
Esperamos poder estar com vocês nos próximos encontros.

Um abraço e fico feliz que vocês estejam aproveitando os encontros para conversar sobre "os dilemas das salas de informática pedagógica" , buscando ideias/soluções com seus pares.

Um abraço a todos e todas!
Mônica - SE