domingo

PAUTA: CURSO PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL


1. Leitura do texto: Histórias em Quadrinhos: A Oralidade em sua Construção, da autora Elissa Soares Marinho (UNITAU – SP)
2. Apresentação do sites para construção de histórias em quadrinhos:
 



 3. Apresentação do Software HQ (para baixar). Entrega de tutorial.

4. Site para baixar o HQ: http://www.nied.unicamp.br/~hagaque/

10 comentários:

Anônimo disse...

professoras. Hoje foi muito interessante. É uma pena que em nosso local de trabalho ainda não temos pc suficientes para as professoras e crianças explorarem, mas mesmo assim , valeu muito a aprendizagem de hoje. Obrigada! Carmen

Anônimo disse...

As ferramentas utilizadas na aula de hoje são importantes para o nosso dia-a-dia. Com certeza essa ferramenta poderá ser utilizada pelas crianças pequenas. Parabéns pela formação.
Abraços.
Telma

Anônimo disse...

Adorei o curso de hoje. Fazer HQ é muito legal, as crianças vão adorar poder criar suas próprias histórias e até nós professoras podemos montar histórias para trabalhar o nosso projeto, principalmente com os personagens da turma da mônica que eles gostam tanto. Pretendo conseguir algum computador que eu possa utilizar com as crianças para deixá-las usarem a imaginação.
Daiara Cristine Ziebarth Stein

Anônimo disse...

HOJE A AULA FOI SHOW DE BOLA, ADOREI FAZER HISTORIAS EM QUADRINHOS, OS LINK APRESENTADOS, SERÃO DE GRANDE IMPORTANCIA PARA TRABALHAR COM AS CRIANÇAS E TAMBÉM PODEREI CRIAR VARIAS HISTORIAS UTILIZANDO A LIBRAS NOS QUADRINHO EM FEZ DE PALAVRAS DO LINGUA PORTUGUESA, MAIS UMA VEZES OBRIGADA, POR MAIS ESTE CONHECIMENTO ADQUIRIDO. BJOS LAURA SERPA

Anônimo disse...

Aprender a História em Quadrinhos, seus recursos, aplicações... foi muito legal.
Tudo aconteceu de uma forma dinâmica e interessante, que nem deu pra sentir otempopassar.
Dentro da área da educação o recurso pode e deve ser usa do pois abre um leque de possibilidade ao professor, que irádespertar na criançauma curiosidade tornando a "aula" muitomais produtiva. Gostaria de Agradecer a paciência da Edla e da Mônica e aguardo ansiosa pelo próximo curso. Parabéns meninas. Rosangela

maely disse...

A aula de hoje trouxe novas possibilidades de aprendizagem a partir da informática tanto para as professoras como para as crianças.

Maely

Anônimo disse...

O recurso ensinado na formação de hoje :como criar histórias em quadrinhas é uma rica ferramenta para o prof. utilizar com as cças, promovendo a interação e criatividade de todo o grupo, inclusive da família.
Achei ótimo!

Marici

Unknown disse...

Aprender sobre HQ hoje foi um momento muito rico pois nos possibilita um leque de novas oportunidades no dia-a-dia com nossas crinaças. Podemos explorar qualquer tema com as HQ e ainda ensinar as crinaçsa a produzir suas proprias histórias. Imagine a motivação que isso ira gerar na aprendizagem de nossas crianças.HQ agora faz parte de uma nova estrategia que irei exploarar na sala com meus pequenos.
obrigada pela oportunidade.

Anônimo disse...

Boa tarde Monica e Edla

O Recurso ensinado na aula de 2ª feira, sobre HQ foi muito legal e interessante. No momento não estou em sala de aula e no CEI que trabalho não tem sala informatizada, mais com certeza, assim que possível, passarei o novo conhecimento as minhas colegas de trabalho e elas poderão montar histórias em quadrinhos para aplicar como recurso em suas aulas. Também fica o conhecimento para o meu crescimento profissional e pessoal.
Obrigada
Fabiana Sales

Anônimo disse...

Bom dia,

esperei ansiosa por esse curso pois, era um grande desejo meu aprender. Eu já tinha "brincado" com algumas ferramentas mas não conhecia a máquina de quadrinhos e amei. Valeu!!!


Elaine