quinta-feira

Conhecendo alguns edublogs

Visite alguns blogs relacionados abaixo. Navegue com atenção para conhecer sua proposta, observe os recursos utilizados e como se dá a participação dos alunos ou dos visitantes. Observe que alguns blogs são constituídos com textos e contém poucas imagens e acessórios. Outros são incrementados com relógios, contadores de visitas, músicas, vídeos, calendários, imagens, enquetes, mural de recados entre outros acessórios.
É importante levar em conta que muitos acessórios podem tornar o blog, “carregado”, visualmente poluído e difícil de ser aberto por pessoas que usam Internet discada, principalmente. No caso de blogs utilizados com alunos, é preciso ter cuidado com o excesso para que a atenção devida ao tema principal não seja desviada. Usando bom senso, pode-se ter um Blog atrativo e com bons conteúdos.

Atividade 1:

Selecione três ou quatro blogs e, depois, comente sobre o que lhe chamou a atenção sobre eles utilizando o sistema de comentários abaixo.

Lembre-se de registrar um comentário para o autor dos blogs escolhidos.

Palavra aberta - Blog de projeto
Oficina de Educação - Blog para professores
Caic Mariano Costa - Blog de escola
Joinville, nossa cidade - Blog de projeto colaborativo
Evolutics - Blog de projeto colaborativo
CAIC na rede - Blog de projeto
Matemática nas oitavas - Blog de disciplina
Professora Gládis - Blog de professor
Blogosfera Marli - Blog de professor
Escrevendo com o Escritor - Blog de projeto
Blog do Tião - Blog para professores
Eleições 2006 - Blog de projeto colaborativo
Copa 2006 - Blog de projeto colaborativo
Web para Educadores - Blog para professores
Prof. Michel - Blog de professor
Learning English - Blog de disciplina
Adolpho Bartsch - Blog de escola
CEI Cachinhos de Ouro - Blog de escola
EM Paul Harris - Blog de escola
Filosofia e Vida - Blog de professor
Mirian Salles - Blog de professor
Netescrita - Blog de projeto
Voo- BPF - Blog de projeto colaborativo
Ficção versus Realidade - Blog de disciplina
Vidas Secas - Blog de projeto
Leitura e escrita na escola - Blog para professores
Vivenciando - Blog de professor
Construção do Saber - Blog de professor
Infoescolar - Blog de professor
Mar e Brisa do Saber - Blog de professor
Blog@qui 8 ano - Blog de disciplina
Trilhas de Aprendizagem - Blog de disciplina
Español en Joinville - Blog de disciplina



63 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Edla, Gládis e Monica, visitei três blogs, inclusive o da escola em que trabalho, fico muito feliz, porque existe muitas pessoas interessadas em passar seus conhecimentos, mas é uma pena que poucas pessoas queiram receber estas informações, percebi que na minha escola poucos comentam, não sei se falta divulgação, mas irei fazer divulgação na escola de sala em sala do nosso blog para que eles proprios os alunos comentem seus trabalhos que são tão lindos.
Jean
Paul Harris

Anônimo disse...

Visitando os blogs estou mais animada em fazer um blog, quanto trabalho bom, todos estão de parabéns, o que eu mias gostei foi o blog do CEI Cachinhos de ouro, deve ser porque trabalho nessa área, estou adorando o curso também ótimo, beijos.
Claudiane

Anônimo disse...

Estou debutando no blog, e para mim é muito gratificante poder participar deste mundo virtual. Ultrapassando muitas barreiras, que até então, não imaginava que poderia fazê-la.
Parabéns a Direção e a Escola pela iniciativa principalmente pelos trabalhos executados.
Um abraço
Dagmar

Anônimo disse...

Bom dia, visitei 4 blogs e gostei muito do que vi, como por exemplo o blog da Escola Paul Harris que mostra bem os projetos da escola e seu espaço físico.

Edson Roberto
Escola Prof.ª Maria Regina Leal

Anônimo disse...

A escola onde trabalho, se localiza a 50 Km do centro da cidade, ela é rural e multiseriada. Não possuímos telefone, e muito menos internet, mas isto não será um impecilho, pois tenho o principal, que é a vontade de aprender cada vez mais, e repassar o meu conhecimento.
Um abraço
Dagmar

Anônimo disse...

Nossa!!!Fiquei apaixonada por todos os blogs que visitei!!! Claro que pricipalmente pelos das escolas municipais, não vejo a hora de começar a fazer o de minha escola!!! Como ainda estou na espectativa de aprender a fazer um, achei todos criativos!!!
Marcia francieli
E.M.Maria Magdalena MAzzolli.

Anônimo disse...

Visitei vários blogs e achei muito legal. Minha expectativa agora é como criar o meu próprio blog, como utilizar, criar textos, anexar arquivos, fotos vídeos etc... Pude perceber que em muitos tem matérias e imagens bem interessantes, outros porém necessitam ser melhorados. A partir destes blogs, pude analisar como fazemos projetos e trabalhos interessantes e que poderiam estar sendo divulgados. Até mais interessantes de muitos que aparecem nesta página.
Elita

Anônimo disse...

Bom dia Tutoras,
Conforme o combinado, visitei vários blogs. Ao observá-los, cheguei à conclusão de que construir um blog é tarefa fácil. Difícil é mantê-lo, pois é preciso tempo e dedicação. O sucesso de um educablog será, sim, do tamanho da dedicação que é dispensada a ele.
Outra questão que considero importante: Seria muito produtivo se todos os blogs das escolas fossem construídos em parceria de, pelo menos, duas pessoas. Dessa maneira, sempre haverá alguém para revisar os textos, pois um texto bem redigido, e sem erros, espelha a qualidade dos profissionais da escola que batiza o blog.

Aluna: Sandra
Escola Muncipal Sylvio Sniecikovski

Anônimo disse...

Visitei cinco blogs, cada um focado para diferentes temas, o que mais me chamou a atenção foi que o blog possibilita conhecer com um pouco mais do trabalho de outras unidades.
Também penso que o blog é destinado também a visita de alunos por isso, temos que ter o cuidado de torná-lo interessante visualmente falando, como nos casos do slide show,pois o primeiro contato é visual, principalmente para as crianças pequenas.
Ruth
Cei Paraíso da Criança

Anônimo disse...

É muito importante para nós professores ter o blog para sabermos o que está acontecendo nas escolas ou na prática dos professores. De todos os blogs que visitei o que considero mais importante é o das escolas, pois olhando eles podemos ter uma idéia da rotina da escola e das atividades desenvolvidas que deram certo. Todos eles tem uma visualização ótima, com links importantes, onde vamos clicando e viajando no mundo da leitura e no desenvolvimento de novas aprendizagem com outras pessoas que muitas vezes podem estar tão longe. A troca de experiências é muito importante.

Anônimo disse...

Bom dia!!! Visitei alguns Blogs e percebi o quanto é importante tomar alguns cuidados ao criar um . O que me chamou mais atenção é devemos cuidar muito com as fotos que estão sendo expostas e com a poluição visual.O blog que achei perfeito foi Joinville, nossa cidade...
Espero aprender muito nesse curso.
Iara
CEI Castelo Branco

Anônimo disse...

Blog oficina de educação da profª Gladis: Blog interessante e de fácil compreensão com uma linguagem atual e objetiva. O que mais chamou-me a atenção foi o Conteúdo matemático ilustrado e dinâmico, dicas para construção de quadrinhos e opções de vídeos infantis.
Blog E. M. CAIC Mariano Costa: Blog com cores suaves, achei interessante na coluna da direita o slide de fotos da escola e alunos. Organizado e atualizado recentemente.
Matemática nas oitavas: Blog mais colorido que os citados anteriormente, porém muito dinâmico com várias opções imediatas em especial, a matemática mostrada através de jogos que é muito atrativa para os adolescentes. Nesse blog gostei muito do índice a direita.
Fernanda
E.M. Anaburgo

Anônimo disse...

Entrando em alguns blogs das Escolas, Ceis e de Professores, observei, com meu olho clínico de iniciante, alguns pontos poluentes,que não irei cometer, quando fizer o blog da escola, inclusive os pontos positivos e de grande valia
Um abraço
Dagmar

Anônimo disse...

Os blogs que visitei são muito criativos e atendem a proposta do edu blog, criam uma teia do saber.
É ótimo ver os trabalhos não somente no papel mas também acompanhar o andamento e execuçãp através de imagens e produção dos alunos.
O que me chamou atenção é a importancia do blog ser "limpo", alguns cuidados que devemos ter com as cores, imagens e sons utilizados.
É uma troca riquíssima ,mas observei que é necessário um trabalho de divulgação pois a maioria dos blogs que visitei não possuiam comentários em suas postagens.

Luciani

Anônimo disse...

Olá Profªas Edla e Mônica... visitamos 4 blogs e os consideramos muito interessantes, cada um com suas características próprias... divulgando projetos escolares, vídeos e imagens dos trabalhos das escolas. Os recursos utilizados (como "montafotos", "slide show",...) personalizam o blog, deixando-o mais atrativo, interessante... Esperamos fazermos os nossos blogs utilizando as dicas que vocês estarão nos dando no decorrer do curso...

Milena Voss - E. M. Cel. Alire Carneiro.
Mirian Voss - E. M. Profª Isabel Silveira Machado

Anônimo disse...

Visitamos 4 blogs de temas variados, ficamos muito felizes em saber que aos poucos as nossas escolas estão saindo do anonimato. Acreditamos que com a criação dos blogs das escolas, haverá uma maior divulgação dos trabalhos realizados pelas escolas. Os projetos que visitamos nos blogs mostraram propostas bem elaboradas, porém de fácil acesso pelos internautas. Valeu!
Judit e Luciane

Anônimo disse...

é muito inportante estar em contato com outras unidades escolares, e estar por dentro do que esta acontecendo....

Anônimo disse...

Bom dia, meninas!

Os blogs visitados foram bastante interessantes, pois pudemos tirar várias idéias para a criação do nosso blog do CEI.
Parabéns pela inicitiva!

Andréa e Sandra.

Anônimo disse...

Visitei 4 Blogs e adorei todos: palavra aberta, caic Mariano costa, oficina da educação...
parabéns pelo blog do curso, está ótimo...

Vanessa T de Souza
EM 9 de Março/ EMP. José Motta Pires

Anônimo disse...

Visitei vários blogs e achei a grande maioria muito interessante.
Os que me chamaram mais atenção foram da E.M.Adolpho Bartsch (blog da Escola), que tem um site bem atualizado, relativamente clean, contendo histórico, dados sobre o quadro de funcionários, localização e etc. Apenas achei os slides show um pouco enfeitados.
Já o blog da Miriam Salles (blog de professor), por ser um blog de Educação Ambiental está encrementado com previsões do tempo e muitos links ambientais. Achei-o com muita informação, poderia ser mais objetivo.
Para finalizar adorei o blog Oficina de Educação(blog para professores), a única coisa é que quando você solicita atualizações via e-mail sobre o blog, abre uma caixa de mensagens em inglês, o que torna difícil o entendimento. Mas tem algumas dicas sobre máquina de quadrinhos, que nos leva a um link muito show com atividades muito legais...amei!
Prof. Cláudia Silva Couto Breis
E.M. Prof. Oswaldo Cabral

Adriana disse...

Gostei muito do blog do Cei Cachinhos de Ouro. É de fácil acesso e navegação, tem muitas e boas informações, vários projetos e não tem poluição visual. Ah, é bem atualizado. Parabéns! Prof. Adriana

Anônimo disse...

Boa tarde Gladis, gostei muito dos blogs que visitei, sinceramente, eu não sabia que tinha tanta utilidade nos blogs e pode facilitar a aprendizagem dos alunos e nos auxilia na preparação de aulas. Gostei muito do blog da E.M Paul Harris que eu leciono, matemática nas oitavas, oficina da educação que fala de teorema de pitágoras que é um conteúdo que estou trabalhando com o 9º ano e do CEI cachinhos de ouro que pude visualizar como é feito para os CEIS.
Professora Cristiane

Danny Reis Goetten disse...

Visitei alguns blogs e percebi como é importante postar textos curtos e de fácil leitura. Alguns blogs trazem textos muito longos e com uma linguagem muito rebuscada, o que nos faz perder o interesse nos mesmos. Gostei muito do Blog do CEI Cachinhos de Ouro e blog Contrução do Saber, pois trazem infomações objetivas com um visual leve e atrativo.
Daniela

solange dione disse...

Gládis...após visitarmos vários blogs chegamos a conclusão de que quanto mais claro,mais objetivo o blogger melhor,observando sempre,
o público alvo.
Evitar poluir demais o blogger, com imagens ou cores em demasia, o bom senso deve imperar.
Um bom exemplo, é o Palavra Aberta, onde o bom gosto prevalece.

Anônimo disse...

Olá Professoras Mônica e Edla. Visitei 6 blogs, alguns atualizados e sintetizados, outros desatualizados, outros com muito texto.
Na correria do dia a dia acredito que qto mais sintetizadas as informações, mais pessoas apreciem.
Divulgar o trabalho é muito importante e gratificanto tanto para o professor, como para a criança, como para unidade escolar.
Estou empolgada para fazer o blog do CEI, pois fazemos belos trabalhos que merecem ser compartilhado com as colegas e familiares.

Simone disse...

Esse curso abre um leque de possibilidades para os professores interagirem com os alunos e pais de uma maneira atrativa. Visitei o blog da escola Paul Harris e gostei por postar trabalhos dos alunos, o que valoriza suas produções. Outro blog que gostei foi o de Matemática nas oitavas, um ambiente que traz diversas opções para que os alunos construam conceitos matemáticos de uma maneira significativa. Também visitei o blog do CEI Cachinhos de Ouro, gostei por ser diversificado e bonito.

Artur Nagel disse...

Visitar os blogs foi de grande importância, pois me fez ter uma visão diferenciada e conseguir ter várias idéias sobre como produzir o de minha escola.
Gostei do blog da Miriam Salles, por ter um conteúdo bastante abrangente e o da EM Paul Harris, por ser de fácil visualização.

Leocádia disse...

Visitei diferentes tipos de blogs, o blog "Palavra Aberta" mostra assuntos atuais, o "Construção do Saber" gostei pois podemos fazer trocas de experiências e o "Vivenciando..." achei incrível este trabalho realizado com as crianças.

Anônimo disse...

Boa tarde!
Até agora visitei 5 blogs. Encontrei links e relatos interessantes de materiais e atividades que poderei utilizar com as crianças do CEI. Não tinha o hábito de acessar blogs, mas agora farei com mais frequência. É um jeito prático de trocar experiências com profissionais da mesma área, divulgar e incentivar os bons trabalhos que são realizados.

Giseli C. Sevegnani

Anônimo disse...

BOM NÃO ENTENDO NADA DE BLOG
E FIQUEI MUITO CURIOSA
ESPERO PODER FAZER COISAS LINDAS
TAMBÉM...

DOS BLOGS QUE VISITEI
GOSTEI MUITO DO MURAL DE RECADOS
E DOS LINKS DE PESQUISA QUE ESTAVAM EM ALGUNS COMO O GOOGLE

Mariane disse...

Visitei alguns blogs, mas, para esta atividade escolhi quatro que me chamaram mais a atenção... Palavra Aberta, Matemática nas oitavas, Vivenciando e Professora Gládis. Os tipos de publicações me interessaram,os vídeos, os links de jogos, tornou o blog mais atrativo e interativo, me fez ter vontade de ficar mais tempo visitando o blog.

Fernanda disse...

gostei da ideia dos blogs nas escolas e gostei de incluir os Ceis também. estou animada para fazer o blog do nosso cei é importante para que os pais que nao tem muito tempo para comparecer na unidade de ensino de seu filho ficar por dentro dos trabalhos que são realizados com seus filho, isso torna mais facil acesso com a educação de seus filhos.
adorei o blog do cei cachinhos de ouro e gostei muito do blog da escola Paul Harris, um site super pratico, sem muita poluição visual, se torna gostoso para quem esta visitando.
estou gostando muito do curso, acredito que aprenderemos muito até o final.

Anônimo disse...

Olá Mônica, Edla e Gládis!
Visitei quatro blogs, foi muito importante para clarear as idéias e começar a produzir o blog da nossa escola.
Um abraço.
Delmir

Maria Lucia disse...

Visitei o blog "Palavra aberta" e Vivenciando... São blogs dinamicos e interessantes. Importante trabalhar com os alunos desta forma,incentivando e transformando o processo ensino-aprendizagem.

Lucia

Anônimo disse...

Visitei vários blogs e gostei muito de alguns, outros achei exagerados. O blog da Escola Paul Harris foi o que mais gostei, juntamente com o Palavra Aberta,que mostram com clareza os projetos da escola.

Magalí Venturi Otto

Anônimo disse...

Olá, muito interessante a visita a estes blogs, para enriquecer os nossos, servindo como repertório de pesquisa. Com esta visita também escolhemos alguns para nos auxiliar nas atividades com alunos nas salas de informatica.

bjs Leila e Aline

Anônimo disse...

Parabéns meninas!Todos os cursos até agora foram schow de bola,sempre aprendemos alguma coisa interessante. Esse do blog Pra mim vai ser maravilhoso, sempre quis saber mais sobre ele. E com essas visitas nos outro blog mostra como é legal fazer um trabalho diferenciado com um recurso tão simples e fantastico.Tania

Anônimo disse...

Navegando pelo blogs nota-se o quanto este povo é criativo....e o quanto podemos e ainda temos para criar... foram muitas as idéias despertadas na mente durante a navegação. Como dizia Cabral "Navegar é preciso.."

Abraços

Miriam

Anônimo disse...

Achamos os blogs que visitamos bem organizados, a aparencia não era carregada, nenhum tinha selo. A idéia do blog é muito interessante, pois oportuniza divulgarmos nosso trabalho.
Cheila - CEI Bem Me Quer
Jucélia - CEI Odorico Fortunato.

Dalva disse...

No blog "Construção do Saber" considero interessante a aprendizagem através dos jogos de quebra cabeça, onde destaca a paciência como fator primordial para a conclusão da atividade. Interessante, sendo que nos dias de hoje falta a paciência e a persistência em muitas atividades escolares e sociais.
O Blog da Escola Paul Harris ficou muito interessante, com atividades diversificadas e destacando os eventos escolares muito bem elaborados. Parabenizo a Profª Julita por divulgar seus feitos nas aulas de Ciêncais.

Anônimo disse...

Visitamos vários blogs da lista e três deles chamou nossa atenção pois, além das cores serem agradáveis, as atividades são atualizadas com frequencia e bastante diversificadas. Apresentam mensagem de incentivo, fotos em slideshow, atividades online e links para vários sites contendo informações e jogos para os alunos e professores. Os blogs destacados foram: blog do Adolfo Bartsch, da EM Paul Harris e Web para educadores.
Sandra Kuntz e Marcia T. Domingues

Cristiane Pohl disse...

Boa tarde Gladis, gostei muito dos blogs que visitei, sinceramente, eu não sabia que tinha tanta utilidade nos blogs e pode facilitar a aprendizagem dos alunos e nos auxilia na preparação de aulas. Gostei muito do blog da E.M Paul Harris que eu leciono, matemática nas oitavas, oficina da educação que fala de teorema de pitágoras que é um conteúdo que estou trabalhando com o 9º ano e do CEI cachinhos de ouro que pude visualizar como é feito para os CEIS.
Professora Cristiane - CEI Parque Guarani (atividade)

Unknown disse...

Boa tarde...
Gládis...visitei vários blogs, sou muito familiarizada com os blogs, apesar de nao ter feito um pra mim ainda...rs...O blog que mais chamou minha atenção foi do CEI Cachinhos, por ser da educação infantil.

Leila Antes
Coordenadora Pedagógica CEI Itaum
Cursanda do curso de informatica educacional.

Unknown disse...

Boa tarde equipe da Informática Pedagógica!
Visitando os blogs, podemos ter várias ideias de como pode ser feito o uso desta importante ferramenta. Muitos oferecem sugestões de links, exposição de projetos, reflexões, discussões, dicas e ferramentas de uso da internet, alimentando de uma forma ilustrativa e interativa o dia-a-dia do professor e do aluno.

Benta Regina disse...

Óla professora Gládis apesar de estar bem perdida com o curso, pois sei somente o básico do básico de computador e internet, estou adorando o programa. Visitei o blog da professora Mari e me encantei com a maneira que ela encontrou de enriquecer suas aulas.
O 2º blog que visitei foi do CEI Cachinhos de Ouro, por ser de Educaçao Infantil área na qual eu atuo.Simplesmente achei um encanto as crianças plantando e soltando pipas então, o máximo.Isso aguçou a vontade de criar um blog dos nossos pequenos também.
O 3º blog que visitei e escolhi foi da copa 2006,adoro jogo do Brasil, eu sou Brasileira com muito orgulho.Sem contar que copa do mundo é simplesmente uma aula de geografia e conhecimento de mundo.
Benta Regina -CEI Adhemar Garcia

Rosilene disse...

Gostei do blog do CEI Cachinhos de Ouro, por ser de educação infantil esta bem colorido, com efeitos e bem completo.

CEI BRANCA DE NEVE disse...

OS BLOGS QUE VISITAMOS ESTÃO MUITO INTERESSANTES E CRIATIVOS!
ESPERAMOS EM BREVE TER O NOSSO PARA PODER DIVULGAR OS TRABALHOS REALIZADOS EM NOSSO CEI.
CEI BRANCA DE NEVE

CEI Ciranda Cirandinha disse...

Visitamos os blogs do CEI Cachinhos de Ouro, infoescolar,oficina da educação, Paul Harris, eles apresentam artigos de muita valia para nossa prática diária, mas pensamos que este requer profissional adequado para esta área, somente as escolas têm um profissional de informática e este visualiza tudo o que será postado sem a correria do dia a dia, na Educação infantil este será mais complicado não temos esse profissional para nos auxiliar e esta não é uma ferramenta que podemos postar sem selecionar os conteúdos, imagens... e este requer muito tempo para selecionar os diversos focos que teremos de enfatizar. sabemos que será muito gratificante para o reconhecimento da Educação desse municipio. Agradecemos a iniciativa da SE.

isabel disse...

Oi,meninas

Visitei alguns blogs. O que mais me identifiquei foram os que apresentam uma unidade escolar. Achei muito interessante pela interação/comunicação.

Um abraço, Isabel Cristina Vegini

André Luis Pimentel disse...

É muito importante a disseminação do conhecimento, e atravéz do blogspot estes serao conhecidos e utilizados por muitas pessoas.

Rosilene disse...

O blog do Adolpho Bartsch ficou bem organizado,completo, com muitas informações, como quadro de funcionários, atividades, fotos, vídeos, e muitos outros.

Anônimo disse...

Oi,Gládis,
Eu, Zita estou freguentando o curso de informática da Sec. de Educação de Joinville SC.visitei os Blogs:
1-Construção do Saber - Bem interessante A Pedagocia de atenção e Construção é uma maneira atrativa para que as crianças se entereçam.
2-Vidas Secas - A Monografia sobre Blogs, deve ser bem interessante, Parabéns.
3-E.M.Paul Harris, um blog super pratico, sem muita poluição visual, se torna gostoso para quem esta visitando. Estou gostando muito do curso, acredito que aprenderemos muito até o final.

Rosilene disse...

Me chamou a atenção o formato, organização do blog da escola Paul Harris.

ALEXANDRE disse...

O Cei Cachinhos de Ouro está bem de acordo com a Educação infantil, pois está bem colorido, bem lúdico.Dá um tom de acordo com a infância.
Alexandre e Ieda- CEI MORRO DO MEIO

Anônimo disse...

O BLOG VIVENCIANDO ESTÁ COM UMA PÁGINA MUITO SUAVE, A COR AZUL É RELAXANTE E O VISUAL FICA HARMÔNICO E LEVA.
O BLOG PALAVRA ABERTA ALÉM DO VISUAL SER LEGAL, É UM BLOG COM BASTANTE TEMAS IMPORTANTES E ÚTEIS.
ALEXANDRE E IEDA - CEI MORRO DO MEIO.

rosangela prado disse...

Gostei muito de conhecer esta proposta de trabalho. Como era totalmente desconhecido para mim, no início é um pouco assustador, porém, espero criar um blog legal para o CEI Espinheiros.
Os blogs que mais contribuiram para o meu entedimento foram os blogs do CEI Cachinhos, Joinville nossa cidade, CAIC Mariano. Eles são muito diversificados, e os das escolas mostram grande preocupação com a aprendizagem e bem estar das crianças.

Anônimo disse...

Visitei 5 blogs, gostei e espero que esta experiencia de visitar e criar um para o CEi venha contribuir na valorização dos trabalhos de nossos professores, crianças e funcionarios, assim como nesses blogs visitados.
Tatiana CEI Raio de SOl I Vila Nova

Anônimo disse...

Olá professoras Edla e Mônica gostei dos blogs que vi,ainda não entendo muito desse assunto,mas estou curiosa para conhecer mais e assim contribuir para a valorização do trabalho de professores e crianças de nosso CEI.
Cátia CEI ELIANE KRUGER

Anônimo disse...

Quero deixar aqui registrado que a ansiedade tomou conta de minha pessoa nesta manhã. Tudo isso é novo e um pouco assustador.
Parabéns, pelo blog do curso. Achei criativo e espero conseguir aprender tudo direitinho.
Também aproveito para agradecer a oportunidade de estar aprendendo um pouco mais.
Adriana Carla- Cei Estrelinha Brilhante

Anônimo disse...

Oi, Gládis e equipe, obrigado por ter lembrado do meu blog, nesta atividade. Parabéns pelo curso, que parece muito bem ministrado e organizado.

Um grande abraço e sucesso,
Prof_Michel

Gládis Leal dos Santos disse...

Olá, Michel

Seu blog é referência na área de História. Parabéns pela dedicação e obrigada pela visita.

Abraços

Anônimo disse...

Nos diversos blogs que visitei, encontrei temas diversificados com linguagem simples e objetiva, contendo slides, textos bem redigidos, interessantes oferendo uma leitura prazerosa.
Com certeza acrescentarão idéias na criação do blog de nossa escola.
Vivendo e aprendendo sempre!!!!!
bjsssss

Anônimo disse...

Nos diversos blogs que visitei, encontrei temas diversificados com linguagem simples e objetiva, contendo slides, textos bem redigidos, interessantes oferendo uma leitura prazerosa.
Com certeza acrescentarão idéias na criação do blog de nossa escola.
Vivendo e aprendendo sempre!!!!!
bjsssss
Tânia
E.M.Dr.Hans Dieter