quinta-feira

Curso Produção Audivisual


TV e Vídeo na Escola

Reflita sobre os conceitos estudados e a atividade prática de produçào audiovisual que você realizou durante o curso e responda utilizando o sistema de comentários abaixo:



1- Quais as possibilidades pedagógicas da produção de audiovisuais na Escola?

2 - Como você pretende utilizar este recurso em suas aulas?

3 - Como você avalia este curso e sua participação
nas atividades propostas?



61 comentários:

Aline disse...

São muitas as possibilidades de utilização de filmes na escola.É importante buscar um trabalho articulado com os demais professores da escola e divulgar o trabalho afim de incentivar toda equipe a partir do resultado de trabalhos já realizados.
Aline

escola zulma disse...

Curso interessante, pois poderemos aplicá-los nas atividades desenvolvidas na Sala Informatizada , nos conteúdos das disciplinas aplicados em sala de aula e em eventos culturais realizados na escola.

Aline disse...

Como atuo com sala de 1º ano, já tenho em mente utilizar vídeos para expor dramatizações das literaturas infantis trabalhadas, visto que muitas vezes os alunos sentem-se intimidados em apresentá-las. O recurso em questão ajudará neste processo.

Anônimo disse...

A varias possibilidades para a utilização dos recursos audio visuaais, para a sua utilização no processo de aprendizagem. entre elas: a utilizaçaõ de midias como auxilio didatico onde os alunos podem encenar parte da materia e serem avaliados por este trabalho mostrando um conhecimento ou dominio previo de um assunto pedido a eles.Desta maneira se avaliaria a capacidade dos alunos de condensar em um video o conteudo aprendido em sala coma supervizão de um professor que deve ser preparado para isso.
Paulo Barros

Anônimo disse...

As possibilidades são variadas, desde uma produção feita pelos próprios alunos para apresentação de trabalhos, até registros de atividades de pesquisa de campo, passeios interdisciplinares, festas, cerimonias de formaturas e outras mais.
Na sala de aula, as técnicas aprendidas serão de grande valia no preparo de material audiovisual, muitas vezes difícil de se conseguir,bem como nas situações já citadas.
O curso foi dinâmico, importante pára a troca de experiências e habilidades entre os participantes, o que permitiu um aprendizado mais amplo, apesar do tempo curto.
Marcia e Célia

E M Dom Jaime disse...

O curso de Produção Audiovisual possui uma gama de possibilidades pedagogicas podendo ser utilizado por qualquer profissional da escola e principalmente pelos alunos como introdução de um conteudo....fixaçao de materia....estudo de campo....eventos....apresentaçao de um trabalho....contaçao de historia na biblioteca....
Pretendo ja iniciar os conceitos e praticas aprendidas fazendo um making of dos projetos desenvolvidos durante o ano em minha escola para apresentar aos profes...enfim essa eh so uma ideia inicial...
O curso me fez ter um olhar mais tecnico visando aperfeiçoar minhas proximas produçoes...
Obrigada as professoras e ao grupo q teve uma participação espetacular.

Fabia Rejane Fachini Gramodow

Anônimo disse...

Acredito que a escola não pode ser um lugar chato e desagradável ao aluno. Temos inúmeros recursos para que nossos alunos cresçam intelectualmente e com responsabilidade. Este curso me instrumentalizou para ser parceira de meus alunos numa caminhada que desperte os interesses deles em relação aos temas escolares de forma criativa e colaborativa.
Gostei muito!
Raquel - EM Amador Aguiar

Anônimo disse...

1.
2. Elaborando videos com nossos alunos e demais professores e também procurando vídeos prontos para assim ilustrar melhor a aprendizagem.
3. Este curso foi muito interessante, apesar de já conhecer um pouco este trabalho, fiquei muito satisfeita com a minha participação.

Anônimo disse...

São várias as possibilidades pedagógicas,basta ter criativiade!!!
Pretendo utilizar assim que surgir oportunidades, o que não são poucas, pois trabalhar com pessoas, principlmete com cianças, momentos e oportunidades não faltam. Pretendo utilizar em registros de atividades, produções, eventos escolares...
O curso foi bom, mas é preciso paticar e utilizar o recurso diariamente!!!
Parabéns pela iniciativa!!
Viviane

Anônimo disse...

PATRICIA GOULART PATRICIO KRUGER

Os audiovisuais abrem um leque quase infinito de possibilidades de aprendizagem.Em todas as disciplinas e conteúdos é possível sua exploração, assim como também em apresentações, homenagens e acontecimentos diversos na escola.
Em minhas aulas pretendo incentivar os professores a usarem este recurso partindo de um exemplo produzido primeiramente na sala informatizada. Auxiliar também professores e alunos na utilização do programa de edição dos audiovisuais.
Os cursos estão sempre trazendo novidades e nos incentivando a enriquecer nosso trabalho e consequentemente a motivar a aprendizagem dos alunos. Aprendi coisas novas que abriram-me novas possibilidades de criar e auxiliar os demais professores.

Anônimo disse...

PODEMOS ULTILIZAR SEMPRE, O IMPORTANTE É BUSCAR PARCERIA E TRABALHAR EM EQUIPE. TANIA

Anônimo disse...

PODEMOS ULTILIZAR SEMPRE, O IMPORTANTE É BUSCAR PARCERIA E TRABALHAR EM EQUIPE. TANIA

Aline disse...

Gostei muito de participar do curso, o qual será de grande utilidade tanto na minha vida profissional como na pessoal. Abre uma oportunidade de utilizar recursos dispostos, mas que muitas vezes nos parecem estranhos e distantes. Quebra-se uma barreira.A interação com o grupo de trabalho foi rica, o empenho de todos foi muito válido!!!

Anônimo disse...

As possibilidades de produção na escola são grandes, acontecimentos na escola,aulas,etc.È uma pena que os recursos que temos são poucos,e a colaboração das pessoas que poderiam se envolver é mínima.Expor o assunto com os professores e engaja-los junto nessa nova experiência.
Eu gostei muito do curso aprendi muito precisaria de mais tempo para aprender mais.Mariana

Anônimo disse...

As possibilidades são inumeras, agora com esta capacitação clareando as idéias e vendo as possibilidades e os recursos utilizados pelos colegas...hare baba... dá-lhe vídeos na escola, cada momento será um flash.
Muito obrigado pela oportunidade.

Anônimo disse...

Há possibilidades de fazer vídeos didáticos, para apresentações, homenagens, atividades complementares, projetos educativos, serviço público.
Como sou secretária, vou continuar auxiliando a orientadora e atividades complementares nos eventos.
Eu achei o curso maravilhoso, pude participar bastante, sei que no dia-a-dia vão surgir algumas dúvidas, mas sei a quem recorrer. As instrutoras são maravilhosas e competentes. Fiquei com gostinho de "quero mais".
Rosane - Oswaldo Cabral

Anônimo disse...

O curso de produção audiovisual trouxe inumeras possibilidades de utilização na escola onde poderão ser aplicados nos diversos temas que poderão ser trabalhados em todas as disciplinas, contudo dependerá da criatividade e interesse do professor e dos próprios alunos na execuação desse recurso.O curso foi muito bom e válido pois mais professores puderam conhecer e praticar esse recurso que com certeza será mais uma ferramenta a ser usada em sua prática pedagógica.

Cleide - CAIC Francisco José

Unknown disse...

Ter conhecimento das contribuições das produções audiovisuais é um grande passo para que o trabalho com imagens e vídeos da escola, fiquem sistematizados, otimizando suas potencialidades pedagógicas.
Como forma de recurso na sala informatizada, vejo seu uso ligado diretamente às edições de imagens em apresentações de trabalhos, produções de documentários e curtas, slides entre outros. É importante que primeiramente, seja divulgado aos professores mais esta possibilidade de trabalho, procurando tornar o planejamento atrativo,prazeroso e contextualizado.

Anônimo disse...

As produções audiovisuais na escola é um recurso rico para prática pedagógica e aprendizagem.
Pretendo aplicar esse recurso em várias atividades no CEI, atividades com a criançada e também com professores.
Esse curso foi uma porta que se abriu para iniciar com esse recurso.

Anônimo disse...

Sempre que tiver oportunidade, e possibilidades estarei repassando este conhecimento aos colegas de trabalho na unidade escolar onde atuoe posteriormente aos alunos.

Anônimo disse...

As possibilidades são várias, só vai depender da criatividade do professor e envolvimento com os alunos para a produção de audiovisuais na escola.
Pretendemos repassar o que aprendemos para os professores e interessados, para podermos utilizar mais essa ferramenta no nosso cotidiano no desenvolvimento de atividades, planejamento de aula,entrevistas, etc.
Avaliamos esse curso, como mais um aprendizado em nossa formação Profissional e Pedagógica fazendo assim parte da nossa formação continuada.A nossa participação foi 100% demonstrando a cada dia interesse e esforço para mostrar o melhor que podemos produzir.

Ana Paula e Eliane Krüger

Anônimo disse...

Possibilidades diversas, tanto em sala de aula como tbem no cotidiano da escola com eventos,organização de fotografias, e trabalhos elaborados por professores na didática.
Produtivo e muito enriquecedor. Uma nova visão de trabalhos. Cleide

Jaqueline de Cesar Nogueira disse...

1- Quais as possibilidades pedagógicas da produção de audiovisuais na Escola?

Bem, as possibilidades são ilimidas. Desde homenagens, produção com vídeos para todas as diciplinas, fazer uma apresentação utilizando fotos, trabalhar até com produção de legendas para vídeo-clips nas aulas de língua inglesa. Ai é só usar a criatividade.

2 - Como você pretende utilizar este recurso em suas aulas?

A direção da escola já me encarregou para cuidar da homenagem do dia dos professores.(hehe)
Os alunos de 6º ano já havia pedido para trabalhar com produção de jornal porém em forma de teatro, vou sugerir em forma de vídeo.

3 - Como você avalia este curso e sua participação
nas atividades propostas?

Eu adorei, achei muito interessante, muito prático e principalmente o desafio que os grupos em modo geral teve em realizar um trabalho amplo, bem elaborado, em tão pouco tempo.
Em especial adorei as minhas colégas de trabalho em que todas trabalhamos muito, de forma agradavel, e com muito comprometimento.
Agradecimentos as professoras Edla, Gladis e a Mônica em especial (que nos auxiliou na elaboração muitas vezes).

Marilena disse...

Acreditamos que nas aulas de Português, os gêneros textuais poderão ser muito bem trabalhados e os alunos poderão produzir por exemplo vídeos com entrevistas.
Em aulas de História e Geografia documentários poderão ser produzidos entre outros temas dependendo do conteúdo a ser trabalhado e da disposição do professor.
Enfim, existem inúmeras possibilidades, basta o professor motivar e incentivar os alunos.
Nós aproveitamos muito o curso, a teoria foi muito válida pois, contribuiu para que tivéssemos uma visão mais técnica dos vídeos. A socialização foi importante para avaliarmos melhor o nosso trabalho e para compartilharmos as idéias.
Valeu até a próxima!!!
Marilena e Cristiane Bachel.

Anônimo disse...

MARIA DE FÁTIMA

A partir deste conhecimento muitas possibilidades se abrem para serem utilizadas no contexto da escola, inclusive para dinamizar as propostas de ensino e também da aprendizagem. Para um aluno, ter sua pesquisa apresentada através de um documentário que ele próprio produziu, e ver o seu professor apresentar um conteúdo numa produção de vídeo, faz surgir um novo interesse, uma maior motivação.`
Fazer uma matéria com todos os projetos da escola, registrar as vivênvias nas reuniões pedagógicas, na confecção do material pedagógico, as reuniões de estudo, assembleias, entre outros eventos, pode ser uma boa iniciativa para chamar a atenção dos professores para mais este recurso, porque em se tratando do aluno,muitos já o praticam.
O curso foi positivo enquanto vivência de aprendizagem para os que não sabiam e e também para os que já conheciam; com isso, nossa participação, minha da Mara e da Ingrit foi integral.

Unknown disse...

1. As possibilidades são de produzir pequenos videos junto com alunos da sala com temas ou assuntos de acordo com os conteúdos das disciplinas,esses assuntos orientados pelos professores.

2. Treinar uma equipe com alunos de várias turmas, e estes dar idéias em sala para o professor quando surge uma oportunidade de assunto interessante.

3. Toda a proposta do curso e o processo estavam dinamicos e organizados e na amostra das atividades prontas surgem muitas idéias para diversificar os futuros vídeos.

Elvia Zonta
Denis Souza

Anônimo disse...

O curso veio ao encontro das minhas expectativas e ampliou meus conhecimentos . Muito bom, pela competência das facilitadoras, melhor ainda pelo envolvimento com outros colegas de trabalho. Muito dez!!!!!
Até o próximo.....

Ops...quando estiver no planalto lembrarei de todas vocês....

Nádia disse...

Ao Uutilizarmos produções audiovisuais em nossas escolas, estaremos colocando em prática a teoria de tornar o educando autor de sua própria história. Ele não estará apenas recebendo informações, mas participando ativamente do planejamento, da produção e edição do seu vídeo. Portanto as possibilidades são infinitas, dependendo apenas do foco que o professor deseja explorar e da criatividade de seus alunos.
Em minha escola, procurarei utilizar este recurso como forma de enriquecer as produções na sala informatizada, melhorando assim a utilização dos recursos tecnológicos que estão a nossa disposição e como forma de motivar nossos alunos a aprender cada dia mais, tendo a certeza de que seu aprendizado poderá ser utilizado em seu dia-a-dia fora da escola.
O curso aconteceu na hora certa. Estava numa zona de conforto em relação as minhas atividades na escola e o curso veio "bagunçar" minhas certezas, me fazendo perceber inúmeras outras possibilidades de atuação.
Tive a felicidade de entrar num grupo onde todas procuraram fazer seu papel, participando ativamente das etapas do trabalho e por fim, acabamos nos divertindo muito juntas. Valeu meninas!!
Tivemos o tempo todo o suporte das três professoras, nos auxiliando sempre que solicitávamos sua ajuda.
Em resumo o curso foi ótimo. Parabéns

Unknown disse...

São muitas, pois poderemos elaborar vídeos dos conteúdos a serem trabalhados durante o decorrer do ano para utilização em sala de aula, onde os(as) alunos(as) poderão ser os protagonistas dos mesmos.
Desta forma acredito que as aulas serão mais atrativas e atuais.
Além disso, terão uma orientação para trabalhar os videos de uma forma mais aperfeiçoada, deixando de realizar vídeos com uma técnica muito pobre.
Aos(as) professores(as) terão um recurso a mais para que suas aulas se tornem mais agradáveis e dinâmicas.
Minha avaliação pessoal é a seguinte: considerei ótimo e muito divertido para realizá-lo, pois me deu oportunidade de mostrar meu lado artístico.

JUCEMIR disse...

Há várias maneiras e possibilidades de utilizar as ferramentas e os recursos audiovisuais na Escola. Cabe a nós que aprendemos a utilizá-los, multiplicar com os professores e alunos para que esses utilizem em sala, como por exemplo numa apresentação de uma pesquisa em forma de reportagem, entrevista, etc.O curso foi ótimo, aprendemos como produzir e editar vídeos, e muitas coisas que não tinhamos conhecimento sobre produção audiovisual. Com isso temos uma nova visão de como fazer uma excelente produção audiovisual. Parabéns pelo curso.
E.M.Pref. Geraldo Wetzel

luzia disse...

1 - SÃO INÚMERAS, POIS ATRAVÉS DELA É POSSÍVEL DIVULGAR O TRABALHO REALIZADO EM SALA DE AULA TANTO PELOS PROFESSORES QUANTO PELOS ALUNOS.

2 - COMO ATIVIDADES COMPLEMENTARES E AGENTE DA BIBLIOTECA PRETENDEMOS UTILIZAR ESSE RECURSO COM AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELOS DOIS SETORES COMO: CONTAÇÃO DE HISTÓRIA, AULAS DE LEITURA, PROJETOS DE LEITURA, MOMENTO CÍVICO, EVENTOS, ATIVIDADES PEDAGÓGICAS EM GERAL.

3 - O CURSO FOI DE GRANDE VALIA, POIS, QUEM MINISTROU POSSUI CONHECIMENTO E CONSEGUIU TRANSMITI-LOS COM CLAREZA. POR ISSO,A NOSSA PARTICIPAÇÃO TORNOU-SE ESTIMULANTE COM NOVOS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS.

Henrique disse...

1) As possibilidades são enormes, vai desde ensinar os alunos para que apresentem ser trabalhos com pequenos vídeos, tem alunos que gostam e tem facilidades com computador, outros são artistas natos e gostam de teatro, etc.



2) Trabalhos de alunos.
Formaturas dos alunos do 9 ano
Registro de projetos Pedagógicos


3) Neste curso foi possível interagir mais com os colegas e pude descobrir quantos colegas maravilhosos temos nas escolas, não tinha muito conhecimento do Movie Maker e pude aprender melhor como utilizá-lo;

Anônimo disse...

As possibilidades serão inúmeras, cabe a nós disseminá-las. Pretendemos utilizar estes recursos em trabalhos pedagógicos, aulas passeio, etc.
Adoramos o curso e esperamos ansiosas pelo próximo. Parabéns a todos.

solreis disse...

Celulares, cameras digitais ,filmadoras fazem parte do universo de nossos alunos.As possibilidades sao muitas ,antes usava-se somente o powerpoint ,hoje o movemaker está direto no youtube os alunos adoram mostrar seus videos caseiros.Com este curso nosso conhecimento cresceu com certeza as proximas atividades, apresentaçoes e material pedagogico estarao com mais qualidade. Todos estao de parabens .

Anônimo disse...

A produção audiovisual na Escola apresenta possibilidades ilimitadas: pode ser explorada por todas as disciplinas, com variados objetivos, desde levar conhecimento, entretenimento, emoção...
Gosto muito de produzir audioviuais com os alunos e eles costumam vibrar com os resultados.
Em oportunidades futuras, pretendo trabalhar com filmagem a partir de gêneros textuais diversificados para apresentações e comparações. Também considero fundamental o trabalho voltado para a participação ativa no mundo, como campanhas sobre o meio ambiente, saúde, comportamento e valores. È só começar...as ideias são inesgotáveis e as variações possíveis, infinitas."
Sandra Lée

Anônimo disse...

A possibilidade da utilização dos recursos audiovisuais são inúmeras, desde a produção de filmes como num trabalho em conjunto com todos os professores de nossa instituição com objetivos diversos.
Pretendemos utilizar este recurso tanto nas atividades pedagógicas como nos registros dos planejamentos e projetos realizados nas instituiçõrd.
o curso foi bastante dinâmico e pudemos aprender a ter um olhar mais técnico e preciso sobre os recursos audiovisuais em nossas salas de aula.
Aide Mara B. Dias

Anônimo disse...

A produção de audiovisuais na educação nos traz inúmeras possibilidades. Na educação infantil vejo como uma rica maneira de avaliação, pois a partir de pequenos vídeos e fotos pode-se observar pequenos fatos. Além disso, torna-se um rico material para mostrar aos pais, valorizando o trabalho realizado por nós professoras da educação infantil.
O curso nos possibilitou conhecer um recurso pouco explorado, e a partir da prática pudemos "brincar" e aprender.
Andréa

Anônimo disse...

A oportunidade de aprender a utilizar estes recurso foi muito boa. Uma realização pessoal.Aprendemos a explorar técnicas e montagem de filmes com a preocupação na linha do tempo, com a quebra de transição na hora certa.
Irei utilizar este novo aprendizado na minha prática, repassando o curso aos professores, para as nossa futuras reuniões pedagógicas.
Foi muito bom o curso.
Anelise R. S.Cordeiro

Anônimo disse...

As possibilidades de criação são inúmeras: criação de vídeos informativos, registro de trabalhos escolares, apresentações... tornando a dinâmica da "aula", reuniões, muito mais significativa e com um produto final mais elaborado, valorizando e "sofisticando" o trabalho na escola.
Como o curso foi dinâmico, desafiador e instigante, a empolgação dos colegas que participaram, as dúvidas, as "tempestades de ideias", foram muito produtivas e além de ter aprendido muito, espero ter contribuído no trabalho efetivo da a equipe em que participei.
...Milena Voss...

Anônimo disse...

As possibilidades são ilimitadas, pois com equipamento simples é possível obter um ótimo resultado.
Em sala de aula poderá ser usado na complementação de aulas, na produção de textos, uma outra maneira para estar avaliando o aluno, etc.
Gostei muito de ter participado deste curso, aprendi tecnicas e comecei a ver detalhes que antes me passavam despercebidos.

Misore Elena K. Artigas.

Mari Cipriano disse...

As possibilidades de se utilizar a produçao audiovisual na escola são muitas. Requer empenho e dedicação do professor, sobretudo planejamento.
Já utilizo o recurso de fotos e filmagens em sala, e faço slaids no power point, agora vou colocar em pratica o movie maker.
Eu gostei, aprendi muito, e aprendi fazendo, trocando ideias. Precisamos da teoria mas praticar é mais gostoso. bjs

Anônimo disse...

Ainda temos uma grande carência de recursos tecnológicos na educação, mas sabendo aproveitar o que temos de disponível agregado a criatividade e comprometimento, podemos fazer de uma simples aula, projeto, conteúdos, etc.,um grande trabalho.
E é bem isto que o curso nos mostrou, pois o programa temos disponível em nossos computadores e através dele podemos criar e produzir várias atividades que muitas vezes ficam ocultas nas salas de aula.

Catia Linhares

Anônimo disse...

São inúmeras as possibilidades, desde entrevistas com os alunos, até recontos da literatura, pois são equipamentos simples, de fácil manuseio.
Pretendo utilizar esses recursos em todas as disciplinas, e ainda produzir um making off do ano letivo.
Gostei muito do curso, pois aprendi a usar um programa que até então eu nem sabia que existia.

Magalí Venturi Otto

Escola Lacy Flores disse...

Gostamos muito de participar deste curso. Sabemos que as novas ferramentas tecnológicas contribuem para uma melhor qualidade no processo ensino aprendizagem. Poderemos utilizar a produção de audiovisual para registrar as práticas pedagógicas em nossa escola.Obrigado e até a próxima.

Unknown disse...

As possibilidades de produção na escola são infinitas, conforme a criatividades dos profissionais e alunos da escola no seu dia a dia... Realizando filmagens e fotografias das atividades desenvolvidas na unidade escolar, transformando em vídeos para repassar a comunidade escolar.
O curso foi ótimo, e aprendi muito com as instrutoras e colegas, também nos divertimos muuuuiiiittooo...

Abçs...

Vanessa T. de Souza

Anônimo disse...

A participação neste curso foi muito gratificante,a utilização destes recursos no dia da escola aliado a criatividade e as técnicas aprendidas , com certeza será bem proveitosa.
Repassarei aos nossos professores para que os mesmos possam usar em suas aulas tornado-as atrativas e divertidas.
Vanderleia C. Santos

Anônimo disse...

1- Quais as possibilidades pedagógicas da produção de audiovisuais na Escola?

Agora com o curso realizado, são varias possibilidades de utilizarmos os recursos audiovisual na Escola.

2 - Como você pretende utilizar este recurso em suas aulas?

Como uma ferramenta de trabalho do dia a dia, fazendo filmagens do dia a dia da sala informatizada, biblioteca, entrada e saida de alunos, em sala, na sala dos professores, apresentam em uma reunião pedagogica e posteriormentes a reunião de pais.

3 - Como você avalia este curso e sua participação
nas atividades propostas?

Muito Bom este curso, Pena que o tempo foi curto, tive participação ativa nas atividades propostas.

Gicelia João Moser

Anônimo disse...

Podemos criar história com a turma, explorar diversos temas, produções das atividades realizadas para apresentar aos pais. etc.
o curso foi de grande importancia e jã estou colocando em prática, criando um clip com a turma.
Eliane da S. Bissoli

Unknown disse...

Participação de alunos e professores nas produções onde eles possam expor suas opiniôes e idéias.

O curso foi ótimo, pena q foi curto, achei q minha participação nas atividades foi boa, pois participei e apreendi bastante.

Anônimo disse...

- Quais as possibilidades pedagógicas da produção de audiovisuais na Escola?

2 - Como você pretende utilizar este recurso em suas aulas?

3 - Como você avalia este curso e sua participação
nas atividades propostas?

1- Acredito não ter limites, as possibilidades são muitas, cabe ao educador,utiliza-las de maneira apropriada.

2- sempre que possivel,descobrindo novas possibilidades, e usufruindo da capacidade de criação dos alunos.

3- otimo, bem produtiva, com mil idéias na cabeça.



marlene beninca

Anônimo disse...

Minha prática pedagógica ficará enriquecida com o recurso audiovisual através do Movie Maker. Este recurso muito contribuirá para a exposição de projetos, atividades pedagógicas, dramatizações, musicais etc.
O curso foi de grande valia.
Como atuo na informática pretendo participar de outros similares: Blogs, slides etc...
Parabéns!

Anônimo disse...

Minha prática pedagógica ficará enriquecida com o recurso audiovisual através do Movie Maker. Este recurso muito contribuirá para a exposição de projetos, atividades pedagógicas, dramatizações, musicais etc.
O curso foi de grande valia.
Como atuo na informática pretendo participar de outros similares: Blogs, slides etc...
Parabéns!

Anônimo disse...

A produção de audiovisuais na escola é rica, pois permite as crianças utilizar vários tipos de linguagem:visual e escrita, vale ressaltar que é necessário um bom planejamento prévio.
Esse recurso pode ser utilizado para registrar e produzir momentos de conhecimentos, sendo uma forma de documentar o processo de aquisição .
Acreditamos ter sido uma ótima oportunidade para nos reciclarmos e adquirir novos conhecimentos para podermos utilizar essa rica ferramenta no cotidiano escolar e pessoal.Parabéns....!Sucesso...
Geilze Carvalho
Luciani Campestrini
Miquelina Regueira

Anônimo disse...

A produção de audiovisuais na escola é rica, pois permite as crianças utilizar vários tipos de linguagem:visual e escrita, vale ressaltar que é necessário um bom planejamento prévio.
Esse recurso pode ser utilizado para registrar e produzir momentos de conhecimentos, sendo uma forma de documentar o processo de aquisição .
Acreditamos ter sido uma ótima oportunidade para nos reciclarmos e adquirir novos conhecimentos para podermos utilizar essa rica ferramenta no cotidiano escolar e pessoal.Parabéns....!Sucesso...
Geilze Carvalho
Luciani Campestrini
Miquelina Regueira

Anônimo disse...

NO MUNDO EM QUE VIVEMOS EM QUE TUDO QUE NOS RODEIA NOS CHEGA TÃO RÁPIDO,AS FERRAMENTAS QUE UMA PRODUÇÃO AUDIOVISUAL NOS DÁ SE TORNA IMPRESCINDIVEL PARA TORNARMOS O NOSSO DIA A DIA NA ESCOLA UM FAZER MAIS SEDUTOR PARA OS ALUNOS.
ASSIM SENDO, PODEMOS UTILIZAR ESSES RECURSOS PARA QUE NOSSA CLIENTELA ESCOLAR ESTEJA SEMPRE DISPOSTA A SE COMPROMETER CADA DIA MAIS COM O APRENDER.
POR ISSO, SÓ POSSO PARABENIZAR MAIS UMA VEZ PELA DISPONIBILIDADE DAS PROFESSORAS EM SEMPRE FAZER O MELHOR POSSÍVEL PELA EDUCAÇÃO. ADOREI...GOSTARIA DE PARTICIPAR DE OUTROS....BEIJOS A TODOS....


ELAIR LEMOS FERNANDES

Anônimo disse...

GOSTEI MUITO DO CURSO E ESPERO PODER PARTICIPAR DE OUTROS.

ELIANE TRINDADE.

Anônimo disse...

Minha prática pedagógica ficará enriquecida com o recurso audiovisual através do Movie Maker. Este recurso muito contribuirá para a exposição de projetos, atividades pedagógicas, dramatizações, musicais etc.
O curso foi de grande valia.
Como atuo na informática pretendo participar de outros similares: Blogs, slides etc...
Parabéns!

Veridiana F.F.

Anônimo disse...

Minha prática pedagógica ficará enriquecida com o recurso audiovisual através do Movie Maker. Este recurso muito contribuirá para a exposição de projetos, atividades pedagógicas, dramatizações, musicais etc.
O curso foi de grande valia.
Como atuo na informática pretendo participar de outros similares: Blogs, slides etc...
Parabéns!

Veridiana F.F.

Anônimo disse...

1- Existem muitas possibilidades,só que infelizmente são poucos os professores que se dedicam a esse trabalho tão significativo que requer conhecimento na área.
2- Para produções de assuntos relativos a área em que atuo.

3-Foi um curso enriquecedor,pois a mídia está ligada diretamente com novas tecnologias como um bom complemento na educação.

Eliane

Anônimo disse...

Gostei muito do curso pois vivemos num mundo informatizado e assim podemos envolver nossas crianças com vídeos em apresentações para os pais.
Obrigada pela oportunidade aos professores de sala de aula.
bjos.


Zenaide de Souza Nazario

Antonia disse...

São inúmeras as possibilidades pedagógicas da produção de audiovisuais na Escola, desde eventos internos,exploração de conteúdos didáticos, documentários entre outros.
Pretendo usar o vídeo em projetos com a parceria dos professores.
O curso foi muito interessante, possibilitou técnicas de produção que ainda não conhecíamos.
Obrigada pela oportunidade.