quinta-feira

Avaliação

Concluimos, hoje, a primeira semana do curso PAAD - Projetos de Aprendizagem em Ambientes Digitais. Para nós, professoras, foi uma semana muito rica em aprendizagem e conviência com todos vocês. Para encerrar esta etapa, solicitamos que utilizem o espaço de comentários abaixo para fazer uma avaliação sobre tudo o que vivenciamos até aqui. O feedback de vocẽs é muito importante!



Continuamos nos encontrando na Rede. Continuem interagindo e construindo conhecimento colaborativamente.

Grande abraço

Edla, Gládis e Mônica.

44 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom o objetivo do curso ministrado, colocado a disposição dos educadores novas tecnologias e dando margens para discutir projetos,desenvolver, aplicá-los e avaliar o seus resultados.

Aurea Vieira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Michele N. disse...

Mais um curso muito bom para conhecermos novas ferramentas e refletirmos sobre nossa prática e função dentro da instituição educativa.

Antonia e Janaína disse...

Participar de cursos de formação continuada contribui e enriquece nossos conhecimentos e isso muda nossa prática pedagógica.
É muito importante contar com o apoio pedagógico de vocês professoras.

Obrigada.

Unknown disse...

A semana foi cansativa, mas os conteúdos repassados durante o curso foi muito positivo.
Apesar de estarmos diariamente trabalhando nos computadores não conhecemos vários recursos disponíveis na Web e estes encontros nos dão maior suporte para desenvolver-mos nosso trabalho.
Como ponto negativo volto a frisar o local muito distante em relação a minha residência e local de trabalho, sendo que poderia ser dividido por zonas os grupos (zona sul e norte) onde o grupo do 2º caso se deslocaria para SOCIESC-Tupy.
Everson

Paola H. S. Gomes disse...

Esta semana foi bastante produtiva!É importante sabermos mais sobre as redes de conhecimento e em que "mundo" nós estamos interagindo.
Temos que nos adaptar as mudanças cotidianas,compreender que estamos vivendo em várias redes e que nelas precisamos construir grupos de investigação para aprimorarmos o nosso trabalho.
Adorei!
Paola

Mariane disse...

Estou trabalhando na sala informatizada há pouco tempo (2 meses) e fico feliz em já poder estar participando de um curso como este, pois esta semana estou aprendendendo, trocando informações e isso ajudará muito em meu trabalho. Oportunidades como esta, são sempre valiosas, já que nós professores estamos sempre em busca constante.

Anônimo disse...

Essa primeira semana como nos outro cursos foram bem aprofeitados. muitas informações e muitos conteúdos interessantes e bem aplicados pelas coordenadoras. Dando a nós mais oportunidades de conhecer novas tecnologias podendo desenvolver novas formas de atividades e também levar conhecimento a todos na escola.
Beijoss à todos

Tania Maria Alves

Henrique disse...

Foi muito bom repensar sobre o nosso trabalho, o curso trouxe muitas novidades e abre nossos horizontes.

Não sei como expressar a minha saisfação por esses 4 dias, agradeço de coração Edla, Mônica e
Gládis e que Deus as ajude sempre!

Jandira disse...

Avalio como sendo uma sendo uma semana muito proveitosa, rica em aprendizagem; ainda mais prá mim que sou iniciante na área. A cada etapa (dia de curso), ministrado , eu chegava em casa e corria para o PC colocar em prática/verificar o que foi exposto em sala. Valeu!!!
Jandira

Anônimo disse...

Gostei muito do curso, no decorrer da semana aprendi muito coisas que não imaginava.O objetivo do curso de apresentar novas tecnologias.Para assim passarmos para nossos colegas de trabalho é muito interesante espero que a aceitação por parte deles seja boa.Podendo aplicar projetos na escola junto com uma equipe será de grande valia para o meu próprio aprendizado.
Um grande abraço a voces e até a próxima etapa. Beijos
Mariana.

Adriana Bahiense disse...

Essa semana foi Maravilhosa. Não somente pelo conteúdo de grande construção e a forma doce com que a equipe se apresentou, também não somente pelas relações interpessoais, as amizades doces construídas neste ambiente de conhecimento. Mas, pela grande abertura de idéias que este curso me proporcionou. Enquanto assistia aos vídeos a mente viajava em novas ações na educação, caminhos foram sendo construídos a partir de palavras, ensinamentos, conceitos.
Obrigada
um grande beijo

Aurea Vieira disse...

Para mim, a semana foi muito produtiva. As ferramentas de trabalho em redes apresentadas foram muito boas e os estudos e reflexões de grande riqueza. Acredito muito no crescimento, no reconhecimento e na profissionalização do nosso trabalho como Coordenadoras de Informática Pedagógico.
Estou aguardando a próxima etapa do curso.
Parabéns Edla, Mônica e Gládis.

Dalva disse...

Poder participar destes cursos só nos faz crescer, pois estamos diretamente por muito mais tempo em contato com pessoas que tem muito a contribuir e enriquecem o nível de conhecimento do grupo. Particularmente tenho muito a aprender através da rede de conhecimento, com o contato com os amigos e com meu esforço próprio.

Anônimo disse...

Gostei muito da administração desse curso, pois estamos aprendendo novas tecnologias, para posteriormente aplica-los em nossa escola juntamento com os professores e alunos. Para nos coordenadores da sala de informatica esse curso de PAAD nos proporcionou ferramentas de grande relevância.

Eliane T.C.Krüger.

Rosana disse...

Com certeza foi uma semana muito rica e de suma importância para nós . Nos deixou mais confiantes e de como somos importantes na escola, pela nossa função pedagógica através da nformática.
De que temos que passar aos professores a importancia e do objetivo pelo qual foi elaborado o Projeto de Sala Informatizada, para melhor apendizagem .

Rosana da Silva

Walter disse...

É...o curso é bem interessante.Vou "tentar"(dentro das possibilidades reais que tenho) usar aquilo que eu lembrar.
Conversarei com a supervisora e passarei para ela as informaçoes, e vamos ver como trabalhar em conjunto em cima do projeto( Eu, Ela e o professor(a)).
Walter.

Unknown disse...

O curso de PAAD nos proporcionou uma semana de grande aprendizado tanto no uso dos recursos tecnologicos como as atividades enriquecedoras que nos auxilia a sermos agentes multiplicadores em nossas escolas para criarmos redes de conhecimento com alunos e professores .Parabéns !!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Sempre é considerável parar para estudar, pois assim aprimorarmos e adquirimos novos conhecimentos. Esta 1ª Semana de curso sobre Conhecimento em rede para mim foi muito interessante, pois aprendi muito mais a utilizar a rede virtual em prol a educação...Parabéns pela iniciativa!

Anônimo disse...

A semana foi "longa", porém produtiva. Foi bom conhecer mais algumas coisas sobre o mundo virtual e principalmente aprender como utilizar os recursos disponíveis. Agora é mãos à obra.
Marcia T. Domingues

Kátia Daniella disse...

Parabéns meninas!O curso se mostrou muito interessante e abrangente.
Achei o material de fácil entendimento e bem explicativo. Com certeza ampliei meus horizontes sobre Rede de Conhecimentos.

Anônimo disse...

Olá meninas!!!
Tenho certeza que esse e os próximos cursos nos serão muito valiosos para repensarmos nossa prática. Conhecemos várias ferramentas novas ( para nós ) que com certeza, só nos favorecem. Pena que na minha escola não tem internet... hehehehe... de novo, né Mônica...rsrsrsrs.
Beijos e até mais.
Ha, parabéns meninas!!!
De Sônia Regina Vicenzi

Marilena disse...

É muito bom tirarmos um tempo para ver as novas possibilidades que a Internet nos oferece e para podermos levar para a escola a fim de dinamizarmos as aulas. Valeu!

Patricia G. Krüger disse...

Para mim foi um dos cursos de aplicação mais fácil e com um número muito grande de possibilidades de uso e que que despertará grande interesse dos alunos.
Grande semana!

Anônimo disse...

Tenho imensa satisfação de participar de cursos onde aprendo algo que posso aplicar no meu ambiente de trabalho. Este foi um. Agradeço a oportunidade e solicito que batalhem para que nós, coordenadores, possamos participar dos cursos de formação continuada para melhorarmos a possibilidades de trabalho nas salas informatizadas.
MARIA DE FÁTIMA

JUCEMIR disse...

A semana foi produtiva,tivemos bastantes ferramentas e recursos novos para conhecer e descobrir. Esses novos recursos sempre dão um novo caminho para nossos trabalhos na área das tecnologias digitais. E sabendo como devemos proceder com os projetos, se torna cada vez melhor o andamento e aplicação destes nas salas informatizadas.

E.M.Pref.Geraldo Wetzel

Fabia e Neusa disse...

consideramos que estes dias de estudo e prática vieram acrescentar nossos conhecimentos.... e estes servirão para dinamizar ainda mais o trabalho com os professores e alunos no ambiente escolar propiciando uma aprendizagem significativa.

Fabia e Neusa

Anônimo disse...

Uma semana proveitosa, uma vez que tudo que vimos foi novidade, e de utilidade em nosso trabalho com os alunos na escola, algo para somar aos conhecimentos utilizados na sala informatizada, além da tarefa a ser realizada, o que torna o desafio para a proxima etapa mais interessante.

Anônimo disse...

A semana de estudos sobre conhecimento em rede foi bastante produtiva. Resta agora aplicar o que vimos na nossa prática do dia a dia em nossas escolas com professores e alunos. Valeu!!!!

Gildo disse...

Uma semana proveitosa, uma vez que tudo que vimos foi novidade, e de utilidade em nosso trabalho com os alunos na escola, algo para somar aos conhecimentos utilizados na sala informatizada, além da tarefa a ser realizada, o que torna o desafio para a proxima etapa mais interessante.

Gildo

Anônimo disse...

Esta 1ª semana foi muito interessante, onde houve oportunidade de discutir e refletir sobre a nossas práticas desenvolvidas nas salas informatizadas, despertando também, as várias possibilidades para trabalharmos nas escolas. Queria agradecer ao empenho e dedicação da Profª Gládis.

Delmir

Anônimo disse...

oiee!!!
todo curso promovido pela sec são muito valiosos para repensarmos nossa prática. So que na minha escola não tem internet... assim como a da Sonia e da Sandra também não
Beijos...Parabéns !!!
De Leila Mariete Liermann Israel

Anônimo disse...

Olá, eu achei a 1ª fase do curso maravilhosa... muito interessante, com algumas novidades.
Vamos agora aplica-las em sala de aula...

Anônimo disse...

oiee!!!
todo curso promovido pela sec é muito valioso para repensarmos nossa prática. So que na minha escola não tem internet... assim como a da Sonia e da Sandra também não
Beijos...Parabéns !!!
De Leila Mariete Liermann Israel

Roberto Silva disse...

O curso está sendo muito proveitoso. Conheci algumas ferramentas novas que serão muito úteis na minha prática profissional e também pessoal.

Edson Luiz De March disse...

CADA CURSO QUE PARTICIPAMOS, APRENDEMOS ALGO NOVO, ISSO NOS ENRIQUECE, É SÓ INICIO DE UMA GRANDE CAMINHADA QUE CONTINUO, PONTE ENTE CURSO E A REALIDADE QUE ESTOU INSERIDO. AGRADEÇO MUIÍSSIMO, A OPORTUNIDADE. HOJE E SEMPRE...

Tiago disse...

Foi de suma importância todos os momentos que estivemos em contato com ferramentas diferentes e importantes para o nosso dia-a-dia com os alunos, proporcionando cada vez mais a construção de novos conhecimentos.

Um abraço!

Cristiane disse...

A semana de curso foi muito proveitosa, acredito que é sempre muito bom conhecer novas ferramentas, para assim contribuir para um melhor e diferencial aprendizado do nosso aluno.

Anônimo disse...

O curso foi muito proveitoso. Mas seria melhor termos mais tempo pra praticar no curso e tirar assim as dúvidas.
Mas valeu
Maria Cristina

Christiane Lussoli disse...

Uma semana de muita novidades especialmente para mim, pois estou engatinhando neste universo fantástico que é a tecnologia digital. Valeu pessoal um abraço e até a próxima semana de curso.

sandra disse...

Gostei muito da oportunidade!
Adoro aprender coisas novas que auxiliarão em minha prática pedagógica.
Só peço que seja colocado logo a internet em minha escola.

Aline e Nádia disse...

Esta semana permitiu no mínimo que saíssemos da inércia, os conhecimentos que nos foram apresentados, abriram as portas para novas possibilidades de atuação na sala informatizada.
Queremos fazer a diferença, contribuindo para o efetivo desenvolvimento de nossos educandos e inovar conseguindo com que os alunos interajam, com motivação, interesse e engajamento utilizando a internet além de jogos e bate-papo.

Aline e Nádia

Anônimo disse...

Olá!

estamos participando do curso de blogs e vamos comentar três que nos chamaram a atençaão.
gostamos muito do blog do CEI Cachinhos de Ouro. Muito interessante os projetos desenvolvidos pela equipe do CEI e a ferramenta de escrever bilhetes é excelente para a interação com os pais das crianças e demais navegadores. O Palavra Aberta também é um blog que nos chamou a atenção pela densidade dos conteúdos aborados e a interação com os alunos da escola. da mesma forma o blog do CAIC Mariano que apresentou bons projetos na sal inforamtizada e a boa aceitação destes pelos alunos que deixaram ótimos comentários.

Ivone do CEI Profª Iraci Schmidlin
Marlei do CEI Espaço Encantado