quarta-feira

SOBRE WEBCONFERÊNCIA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Para conhecimento dos Diretores e Professores das Salas de Informática Pedagógica! 

Link para Weconferência: http://www.sociesc.org.br/webtv
Login: (é o e-mail de cada unidade escolar ou CEI) 
Senha: (igual para todos: abc123) 

Hora Início: 10h 

É necessário ler com atenção as orientações do site e atualizar plugins do navegador, se estiver atualizado (tem atualização disponível no site da SOCIESC).

*** Não esquecer de registrar (com imagens) o momento em que os estudantes estiverem assistindo ao vídeo e o momento pós-vídeo  no qual os estudantes e professores estarão trabalhando sobre o tema.

Núcleo Municipal de Tecnologia

Encontro para Estudos e Troca de Experiências - 24/05/2013

Aos Professores das Salas de Informática Pedagógica,


GRUPO 1 - MATUTINO  Encontro Confirmado
Local: E. M. Prefeito Luiz Gomes.
Data: 24/05/2013
Horário: das 8h às 11:30
Endereço: Rua Domingos Abílio Miranda, esquina com a Rua Ivone Carazzai Giuliari
Bairro: Adhemar Garcia
Fone: (47) 3417-3965

PAUTA:
- Acolhimento/Apresentação - Profª Giselda
- Mensagem/vídeo - Profª Giselda
- Conhecendo a escola
- Apresentação e boas vindas da Direção
- Mensagem/vídeo/reflexão
- Mini oficina do Google Docs - Professores Luiz Fernando e Ibrahim
- Lanche - 9:45.(15 min.)
- Continuidade da oficina.
- Sugestões de sites e atividades offline.

Disponibilizamos os documentos construídos pelo Grupo 1 - matutino:

Relatório do Grupo 1
Presenças e Imagens

Parabéns ao grupo e um agradecimento especial à anfitriã Giselda


terça-feira

Divulgação

Olá, Professor(a)!

Se você deseja conhecer mais sobre o LINUX, participe do evento indicado. É gratuito.
Clique sobre a imagem para ver a programação do evento.





quinta-feira

Uma informação importante...

Olá professores das salas de informática pedagógica!


Informamos que, a partir do dia 02 de maio de 2013, o Ambiente Facebook - Professores Sala Informatizada passará a ter um administrador que autorizará a publicação das postagens. 

Esta é uma orientação da SECOM (Secretaria de Comunicação) no sentido de preservar o caráter ético e a manutenção do propósito primeiro da criação deste "precioso meio de interlocução". 

Como todos sabem, este facebook foi criado com o objetivo de melhorar a comunicação entre nós, transformando-o em espaço de interação, construção e compartilhamento de ideias pedagógicas.

Esperamos que mais pessoas participem ativamente!
Continuem enviando seus posts!

A Mônica, a Silvia e a Paola, da SE, possuem status de administrador e zelarão, com carinho e responsabilidade, pela manutenção do espaço construído pelo coletivo dos professores das salas de informática pedagógica.


segunda-feira

CURSO BÁSICO DE DETECÇÃO DE PROBLEMAS DE HARDWARE


Caros(as) Professores(as) das Salas de Informática Pedagógica que ingressaram em 2013 e 2012


A Rede Municipal de Ensino está iniciando, esta semana, o curso de "Noções Básicas de Manutenção em 'Hardware'.

Foi possível montar duas turmas, envolvendo professores que ingressaram em 2013 e 2012, neste semestre.

Local: Polo UAB - JOINVILLE
         Prédio ao lado do Banco do Brasil - 8º andar - Centro
Fone: (47) 34452839
Duração: 20 horas
Responsável pelo curso de hardware: Fátima
Datas: 03 e 10 de maio, 07 e 14 de junho e 05 de julho

Clique AQUI para ter acesso à lista dos inscritos e seus respectivos horários de curso.

REUNIÃO DOS GRUPOS DE ESTUDO - 26/04/2013

 


Olá, Professores(as) das Salas de Informática Pedagógica!
Não esqueçam de lembrar! 

Divulgamos as Pautas dos Encontros para Estudos e Troca de Experiências do dia 26/04/2013:

PAUTA DO GRUPO 1 - MATUTINO (Reunião não ocorrida neste mês). Ficará para o próximo mês, conforme calendário predefinido pela SE). 

PAUTA DO GRUPO 1 - VESPERTINO  (Reunião Confirmada)
Horário: 13h30min às 17h
Local: EM Paul Harris

1. Atividades ofline (aqueles que tiverem modelos de atividades poderão levar para compartilhar com o grupo.
2. Atualização dos programas Linux Educacional, utilizando o Adept.
3. Com fazer a configuração do IP Fixo nos computadores (necessário para o compartilhamento de pastas e instalação de ITALC).
4. Funcionamento do ITALC (ferramenta para monitoramento dos terminais dos alunos).
5. CMap Tools - Ferramenta para construção de mapas conceituais.

CONVITE E PAUTA DO GRUPO 2 - MATUTINO E VESPERTINO (Reunião Confirmada)

1. Acolhimento.
2. Retomar dificuldades sobre Rede Samba.
3. Trabalhar com o Libre Office e instalação.
4. Troca de atividades online e na máquina - Levar ideias.
5. Conversar sobre atualização para Linux 4.0
6. Encerramento e elaboração da próxima pauta.