quarta-feira

Reunião para Professores das Salas de Informática Pedagógica


Olá, Professores e Professoras das Salas de Informática Pedagógica!

Não esqueçam de lembrar da nossa Reunião Geral!
A pauta está muito boa! Com muitas novidades na nossa área!

Dia: 19/04/2013
Local: Polo UAB (8º andar - Prédio ao Lado do Banco do Brasil)
Horário: Turma Matutina: das 8h às 11h30min
               Turma Vespertina: das 13h30min às 17h
Observação Importante: Cada professor(a) de 20 horas deverá ir no seu horário de trabalho na sala de informática pedagógica.

Não deixem de comparecer!

Equipe de Tecnologias na Educação - SE







Coletânea Projeto de Linux

Professores das Salas de Informática Pedagógica!

Conforme solicitado no Encontro do Grupo 1 - Matutino estamos disponibilizando a Apostila de Projetos utilizando o Linux na Escola.

Em cada um dos projetos também existem ideias sobre atividades ofline. Cabe a cada um a ressignificação do material, de acordo com a realidade da escola.


Bom Proveito!

terça-feira

Ler para manter-se atualizado

Olá, professores!

Abaixo, Revista TIC na Educação para leitura e atualização!
Em especial, destacamos os temas "O Professor e o Tablet" e "Rompendo com o Modelo Tradicional de Ensino."
Boa leitura e muitas reflexões!





quarta-feira

Relato do Encontro de Estudos

Olá, Professores das Salas de Informática Pedagógica!




Compartilhamos em nosso Blog o Relato dos Grupos de Estudo!
Parabéns a todos os Grupos! A participação foi de quase 100% dos professores!
Continuem juntos e fortalecidos nesta ação de desenvolvimento profissional docente!
Cliquem nos links abaixo e vejam o que foi discutido em cada um dos grupos.
Por meio da leitura dos relatos abaixo, aproveitem para desenvolver o autodidatismo e continuem avançando em seus conhecimentos sobre as tecnologias na educação, aprendendo com os outros grupos estratégias novas para ensinar. 






Observação: Estes relatos foram construídos pelos coordenadores responsáveis pela 1ª 

                         Reunião de  2013.

sexta-feira

1ª REUNIÃO DOS GRUPOS DE ESTUDO

Caros Professores e Professoras das Salas de Informática Pedagógica!

Vamos iniciar um novo ano de muitas discussões e compartilhamentos!
Os Grupos já estão marcando seus locais de encontro.
A data será igual para todos os grupos: DIA 22/03/2013, seguindo aquele cronograma pré estabelecido.

GRUPO 1 - MATUTINO


Local: EM Prof. Oswaldo Cabral
Horário: Início 8h30min
Professoras Responsáveis pela Coordenação do Encontro:Camila Siedschlag e Patricia Scheffer 
Pauta:

* Conhecer a escola
* Apresentação
* Mensagem
* Compartilhamento de 3 atividades off line (cada prof. do grupo levará para o encontro)
* Revisão dos passos do GOOGLE DOCS

* Coffee break

* Troca de boas ideias sobre projetos já efetuados em conjunto com outra disciplina na unidade escolar
* Como colocar os PCs em rede
* Jogo educativo - ZONDLE
* Troca de experiências de sucesso em nosso dia dia.

_____________________________________________________________________________________________

GRUPO 1 - VESPERTINO 



_________________________________________________________________________________


GRUPO 2 - MATUTINO E VESPERTINO



Pauta:

1. Compartilhamento rede samba e criação de pastas no linux.

2. Troca de experiências que possa ser trabalhado direto na máquina, utilizando as ferramentas que o linux oferece (Levar sugestões).

3. Rever formulários no Google Docs - Levantamento de  Dúvidas.
4. Projeto contra turno: sugestões para aplicação na escola em 2013.
 
5. Elaborar pauta para o próximo encontro.

____________________________________________________________________________________________

























Questionário para Professores de 6º ao 9º ano

quarta-feira

Estudantes da Oficina de Animação são destaque na Mídia

Uma experiência de aprendizagem para jamais esquecer!

Mais uma vez a escola inserindo a tecnologia na vida e na memória de seus estudantes!

A produção de animação sobre o Trânsito dos estudantes do CAIC Mariano Costa foi veiculada na mídia.

Parabéns à Escola, à Professora Antônia e aos Estudantes participantes da Oficina de Animação!

Clique AQUI e assista ao vídeo.




terça-feira

A FORMAÇÃO EM TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO (TIC)


Compartilhamos nossa alegria com todos os professores que participaram das Turmas 1 e 2 do Cursos PROINFO INTEGRADO: foram aprovados 83 cursistas!

Fazemos aqui um agradecimento especial à Professora Gládis Leal dos Santos que, como incansável formadora aos longo dos anos na Rede Municipal de Ensino, estimulou os professores a inserirem as tecnologias como recursos para aprender e ensinar melhor.

Lembramos a todos os cursistas que os certificados de 100h estão disponíveis para retirada na Secretaria de Educação, Sala 5, 1º andar.

Um curso na modalidade híbrida, com certeza, exigiu dos participantes: dedicação, persistência e vontade de inovar em suas práticas pedagógicas!

Parabenizamos a todos e todas pela conclusão do curso: Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC!

Edla e Mônica 
(Supervisoras em Tecnologias na Educação da Secretaria de Educação)